ENSINO DE GEOMETRIA: Uma possibilidade por meio do aplicativo “GeoMetriCraft”

Rafael Motta Teixeira, Eline das Flores Victer, Júlio César da Silva

Resumo


Este artigo tem como objetivo discutir a aplicação em sala de aula do aplicativo em forma de jogo “GeoMetriCraft”, que tem como sua principal característica o incentivo aos alunos de ensino fundamental para o aprendizado de geometria, no que tange a diferenciação e caracterizacão de sólidos e polígonos por meio da contextualização com a Construção Civil. O referencial teórico balizador desse trabalho foi à teoria do Pensamento Geométrico de Van Hiele. Elegeu-se como metodologia para este trabalho a Engenharia Didática de Michelle Àrtigue, da didática francesa de Educação Matemática. Obteve-se como resultado, o maior interesse dos alunos em aprender o assunto, tornando-se o aplicativo, um meio de incentivo ao aprendizado deste mesmo aluno.


Palavras-chave


Ensino de Geometria; GeoMetriCraft; Pensamento Geométrico; Aplicativos; Jogos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.